Foto: Deni Zolin
O terreno do tradicional restaurante Augusto, que fechou em 30 de janeiro de 2019 na cidade, após 51 anos de história, dará lugar a um novo empreendimento imobiliário com provavelmente 13 andares e 172 apartamentos no formato studio, 1 dormitório e 2 dormitórios. Porém, o passado do restaurante e parte do prédio serão preservados. No local onde milhares de pessoas degustaram o famoso galeto primo canto, serão abertos o Pub Augusto e também o Augusto Garden para os moradores.
O novo empreendimento será erguido pela Accione Investimentos e pela Zacon Zanini Construções, que vão administrar a obra no formato de Sociedade de Propósito Específico (SPE). Atualmente, o projeto do Sync Floriano está na fase de formação do grupo de investidores. As placas do novo empreendimento foram instaladas na frente do estacionamento do Augusto nos últimos dias, mas a obra vai incluir a demolição de um prédio de quatro andares que havia sido construído pela família Martins, em frente ao restaurante.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo as empresas, a escolha da área de 2,3 mil metros quadrados foi feita por ser na Rua Floriano Peixoto, num local de grande movimentação de pessoas e que fica entre o Calçadão e o Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. Ou seja, perto de quase todos os serviços, o que trará comodidade a quem morar no empreendimento.
Previsão de início das obras
A obra, que poderá iniciar ainda em 2026, se tudo correr bem, terá prazo de construção de 4 anos e meio. Além da torre de 13 andares com apartamentos e do pub Augusto, haverá espaços coworking, academia, lavanderia compartilhada, minimercado de autoatendimento interno, lounge hall e salões de festas gourmet. Ao todo, a previsão é de mais de 11 mil metros de área construída no empreendimento.